Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal confirma mais uma perda para a Covid-19. Trata-se de um homem de 70 anos que faleceu ontem (27) na ala de tratamento intensivo contra a Covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento Sara Akemi Ichicava de Sorriso, após 37 dias de internação e cuidados intensivos. O homem era morador do Bairro Benjamim Raiser. No prontuário médico constam como comorbidades hipertensão arterial sistêmica e diabetes melittus. Esse é o óbito de número 183.
Neste momento de profunda tristeza e dor, a Prefeitura de Sorriso se solidariza a esta e a todas as famílias que perderam alguém para a Covid-19.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).